Blog Aguia Metais

Como limpar corretamente os metais

06 de Abril de 2020

TUDO LIMPO!

Higienizar corretamente os metais sanitários garante vida longa aos produtos e protege a saúde de toda a família

Quem não gosta daquele cheirinho de limpeza por toda a casa? E quando se trata das áreas molhadas, os cuidados devem ser redobrados, especialmente porque, geralmente, são os locais que mais acumulam fungos e bactérias. 

A higienização correta dos metais é essencial para manter sua durabilidade e conservação. A Aguia Metais indica a limpeza ao menos uma vez na semana, utilizando um pano macio umedecido, água e sabão com ph neutro. O procedimento garante a preservação do brilho, sem estragar o produto. Mas atenção, as esponjas de aço ou mesmo as buchinhas com área abrasiva, não devem ser usadas, porque além de riscar os metais, também deixam fragmentos prejudiciais à saúde.


OUTRAS DICAS

Vinagre branco, limão e bicarbonato de sódio também podem ser aliados valiosos na limpeza dos metais. Além de eliminar rastros mais profundos da sujeira, desinfetam e também acabam com as manchas das superfícies.


COMO USÁ-LOS

- Vinagre branco: diluir o produto em um pouco de água e esfregar a mistura sobre a torneira com a ajuda de um pano.

- Limão: esfregar na superfície do metal, enxaguar com água morna e secar com um pano limpo e seco.

- Bicarbonato de sódio: prepare uma pasta do produto com água ou limão e esfregue com a ajuda de uma escova de dentes. Deixe repousar durante 10 minutos e enxágue.


Últimas do Blog